alargadores básicos pulso body art

Alargadores – Como surgiram?

O que são os alargadores?

Se você está lendo este artigo, muito provavelmente já ouviu falar de alargadores, mas para quem é novo na modificação corporal, a gente te explica! O alargador é um objeto que pode ser de metal, madeira, silicone ou acrilico. É utilizado para aumentar (“alargar”) furos de orelha, septo, boca, e diversos outros que a imaginação permitir. Ademais, nas últimas décadas se tornou extremamente popular, sendo usado por jovens e idosos em todo o mundo.

Como eles surgiram?

lenda kamukuaká, contando história dos alargadores.

Diversas tribos e culturas possuem a tradição do uso de alargadores, principalmente na orelha e boca. Dentre elas podemos citar tribos africanas e indígenas. Inclusive, algumas delas tem origem no Brasil! Sim! A tribo Kayapó, por exemplo, tem a tradição de alargar os lábios. Porque acreditam que isso auxilie no dom da fala.

Além disso, há uma lenda famosa no Mato Grosso, chamada de Lenda Kamukuaká. Trata-se de um espirito, que ao resolver furar suas próprias orelhas, fez uma grande celebração em sua tribo. Contudo, o sol, com inveja da sua popularidade, acaba por atacá-lo com flechas. Entretanto, o espirito muito ágil, conseguiu desviar de todas as flechas fazendo com que passassem por seus alargadores. Desde então, todos os membros da comunidade mantiveram a tradição de furar suas orelhas.

A cultura dos alargadores ao redor do mundo

Antes de tudo, não somente no Brasil, o uso de alargadores é tradicional. Há diversas tribos da África e Índia que também fazem uso dessa modificação corporal. No Quênia por exemplo, temos a Tribo Maasai, que utilizam alargadores feitos de ossos, chifres e pedras. O fato de possuir a orelha alargada representa um status social, sendo um símbolo de experiência e conhecimento.

Ainda, mais recentemente tivemos a volta do uso de alargadores nas décadas de 70 e 80, com o movimento punk. Foi a partir disso, que passaram a ser usados como estética também. Portanto, temos no mercado atual, diversas opções de modelos das mais variáveis cores, materiais e tamanhos.

Onde posso encontrar modelos de alargadores diferentes?

Na Pulso Body Art, é possível encontrar alargadores feitos em aço cirúrgico, aço inoxidável, madeira, silicone, bijuteria e acrílico. São mais de noventa estilos para até você, que ainda nem começou a brincar de alargar a sua orelha, aproveitar ao máximo. Por fim, no nosso próximo post, vamos explicar as formas de alargar a sua orelha. Além disso, teremos também os materiais de alargadores adequados para iniciar nesse mundo de body art!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *